Mais de 50 mil crianças são vacinadas contra a poliomielite em Santa Catarina

18/10/2020 - 17h07

Mais de 50 mil crianças foram vacinadas contra a poliomilite no dia D para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em Santa Catarina, que ocorreu neste sábado, 17. Os dados parciais foram divulgados durante a noite pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado. Foram imunizadas 50.707 crianças de 1 a 4 anos.

A meta em Santa Catarina é vacinar 95% deste público, ou seja, 325.684 crianças. Desde 5 de outubro, no entanto, chegou a menos da metade deste número: 114.894 crianças foram atendidas pela campanha em todo o estado.

O objetivo da campanha é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país. Ela ocorre até 30 de outubro em todas as regiões de Santa Catarina. Além disso, há possibilidade de colocar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de até 14 anos em dia neste período, quando ocorre também a Campanha Nacional de Multivacinação.

Para esta, não há uma meta numérica específica: os objetivos são oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • NSC Total



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook