Mais de 68,5 mil pessoas ficam sem luz por causa de tornado em SC

30/05/2021 - 16h37

Mais de 68,5 mil unidades consumidoras continuam sem energia elétrica depois que um tornado atingiu o Meio-Oeste de Santa Catarina na última sexta-feira, 28.

Segundo a Defesa Civil, as rajadas de vento no município de Campo Novos chegaram a 123 quilômetros por hora.

As fortes chuvas também provocaram a queda de quatro torres de transmissão da energia elétrica na região de Videira, no Oeste. Quatorze municípios registraram falta de luz.

Em Campos Novos, na mesma região, os bairros mais afetados foram Ernesto Zortea, Cohab Boa Vista e Distrito Industrial. Os socorristas receberam relatos de feridos, mas as pessoas teriam ido ao hospital por conta própria.

A reportagem entrou em contato com a Celesc para saber sobre previsão de restabelecimento de energia no município, mas não oobteve retorno até a publicação desta matéria.

Risco moderado para alagamentos em outras regiões do estado

Para este domingo, a Defesa Civil alertou apenas para condições de chuva persistente e volumosa no nordeste do estado. A chuva pode ser intensa em alguns momentos.

Em razão do acumulado de chuva, algumas regiões, que estão em amarelo no mapa, podem ultrapassar 50 milímetros de água, tendo risco de alagamentos.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • NSC Total



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook