Manifestação de taxistas paraguaios bloqueia a Ponte da Amizade
Grupo protesta contra serviços de transporte de passageiros por aplicativos; segundo a PRF, trânsito foi interditado por volta das 11h desta terça-feira (23) e não há previsão de liberação.

23/07/2019 - 14h02

Taxistas paraguaios bloquearam parcialmente o trânsito na Ponte da Amizade, entre Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e Ciudad del Este, no Paraguai, na manhã desta terça-feira (23).

O grupo protesta contra serviços de transporte de passageiros por aplicativos. Os taxistas alegam que o serviço é operado sem a devida regulamentação, o que acaba gerando uma concorrência desleal.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acesso ao local foi interditado nos dois sentidos por volta das 11h e não há previsão de liberação total. Apenas pedestres e motos circulam normalmente pela ponte.

O trânsito no sentido ao Paraguai não chegou a ser bloqueado, mas é bastante lento, e o tempo de espera para cruzar a fronteira é de cerca de duas horas. A fila de veículos na BR-277 chegou a 2 km às 12h30.

O estudante brasileiro Marcelo Ferreira, que faz faculdade de medicina no Paraguai, disse que por causa da demora perdeu uma prova.

Os jogadores do Foz Futebol, que têm um amistoso com o Três de Febrero, de Ciudad del Este, às 15h, optou por cruzar a ponte a pé.

Já no sentido ao Brasil, os manifestantes liberam uma das pistas de acesso apenas por alguns momentos.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook