Máquina profissional agiliza o serviço na lavanderia do Hospital Regional de SMO
A lavadora foi adquirida por meio de uma emenda parlamentar.

Fotos: Ascom/Divulgação/JRTV

Fotos: Ascom/Divulgação/JRTV

06/09/2021 - 15h44

O processo de lavação de cobertores, roupa de cama e tapetes se tornou mais prático e eficiente com a lavadora extratora, instalada há um mês na lavanderia do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso – Instituo Santé. A máquina tem capacidade para 120 quilos de roupa.

Na tarde desta segunda-feira (06) o Deputado Estadual, Coronel Onir Mocellin, visitou o Hospital Regional para conferir a instalação da lavadora, adquirida por meio de uma emenda parlamentar do deputado. “A emenda foi de 260 mil reais. O equipamento é mais do que necessário para o serviço que o Hospital presta aos 30 municípios do Extremo Oeste”, diz Mocellin.

A auxiliar de lavanderia do Hospital Regional, Rosana Arent, conta que os cobertores, por exemplo, saem da lavadora praticamente secos. “Facilitou muito o nosso dia-a-dia, levando em consideração o tanto de roupa que lavamos e que precisa estar disponível para os pacientes”.

O Hospital lava, em média, 26 mil quilos de roupa por mês. São quase mil quilos por dia. “A demanda é grande aqui no Hospital, estávamos precisando de uma máquina maior e que fosse mais eficaz - o que impacta também no atendimento aos pacientes”, destaca a gerente operacional, Natacha Cristina Melz Zappani.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook