Maravilha confirma seis casos positivos de coronavírus; Todos são da mesma família

11/05/2020 - 20h29

A equipe da Secretaria de Saúde de Maravilha confirmou na tarde desta segunda-feira (11), mais cinco pessoas com o coronavírus. São familiares do primeiro paciente identificado no município na manhã de hoje.

Os casos positivos são de uma criança e cinco adultos. Todos estão assintomáticos, apenas o paciente de 47 anos apresenta sintomas leves. Além de familiares, outras pessoas da convivência da família foram testadas apresentando resultados negativos e os testes também foram aplicados em alguns colegas de trabalho mais próximos mesmo que o paciente tenha entrado em férias do trabalho na última semana de abril.  

Conforme relatou a secretária de Saúde, Miriane Sartori, no momento em que o resultado do paciente chegou do Lacen como positivo, a equipe epidemiológica fez um mapeamento com as informações fornecidas pela família e identificou pessoas que deveriam ser testadas. Mais de 20 pessoas da convivência do paciente fizeram o teste rápido e alguns passarão por novo teste nos próximos oito dias.

A Secretaria da Saúde solicitou o auxílio da Polícia Militar para orientar os pacientes quanto à necessidade de não sair de casa nos próximos 14 dias a não ser que necessitem de algum serviço de emergência em saúde devido à covid-19. O Corpo de Bombeiros de Maravilha está realizando fiscalização em estabelecimentos para auxiliar no combate ao avanço do coronavírus. 

Na terça-feira (12), a prefeita Rosi Maldaner, o vice-prefeito Sandro Donati, a secretária Miriane Sartori e a enfermeira Daiane Buzatto Spier farão uma live a partir das 12h30 pela página do Facebook da prefeitura de Maravilha com orientações para a população e novas informações sobre o caso.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook