Martine Grael e Kahena Kunze conquistam bicampeonato olímpico em Tóquio

Foto: Clive Mason/Getty Images

Foto: Clive Mason/Getty Images

02/08/2021 - 23h21

As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram novamente o ouro olímpico na classe 49er FX nesta terça (3) na Baía de Enoshima, no Japão. Com uma atuação muito segura na medal race, a regata decisiva, elas ficaram na terceira posição, posição suficiente para que conquistassem o ouro pela segunda vez em suas carreiras. Ainda em alto mar, as brasileiras comemoraram muito e pareciam não acreditar no feito. "Ainda não caiu a ficha. Difícil de acreditar", disse Kahena.

Martine destacou a campanha de recuperação ao longo das regatas. "Semana difícil, difícil de velejar. Fizemos um campeonato de recuperação", comentou. "Primeiro dia aconteceram coisas que deixaram a medalha de ouro muito longe. Ficamos inseguras, mas conseguimos dar a volta por cima", completou Kahena. As brasileiras terminaram o primeiro dia na 15ª colocação geral. 

A medalha de prata ficou com as alemãs Tina Lutz e Susann Beucke e a medalha de bronze com as holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz A medalha é mais uma coroação para as velejadoras brasileiras, que se conhecem desde criança e foram rivais na classe Optmist, considerada a classe de iniciação da vela. A dupla brasileira foi, em 2016, a primeira campeã olímpica da classe 49erFX, um dos barcos mais difíceis de velejar do programa olímpico. Agora elas repetem o feito em Tóquio.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • UOL Esporte



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook