Celebrações de Corpus Christi em São Miguel do Oeste não terão os tradicionais tapetes coloridos e nem procissão
Sem a magia dos
tapetes coloridos e a tradicional procissão, em função da pandemia provocada
pelo coronavírus, os católicos comemoram nesta quinta-feira (03), feriado
nacional, o Dia de Corpus Christi. Pelo segundo ano consecutivo as ruas do
centro de São Miguel do Oeste, principal cidade do Extremo Oeste catarinense,
não serão enfeitadas para a tradicional celebração religiosa.
A Matriz São Miguel Arcanjo divulgou, através de sua página no facebook, a programação que vem sendo desenvolvida. No interior acontecem missas nesta quinta, às 9 horas, na Jacutinga do Guamirim e em Sete de Setembro; às 10h no Bairro São Luiz, com Sacramento da Iniciação Eucarística; às 14h, no São Judas e Treze de Maio com sacramento de adultos. Na Matriz a missa está marcada para esta quinta, às 14h30, sem procissão.
Dia 5, sábado, às 14:30, as celebrações tem continuidade no B. Santa Rita, com Iniciação Eucarística; e, às 19 horas, com Iniciação Eucarística nos bairros São Sebastião, Morada do Sol e São Gotardo. E dia 6, domingo, às 9h, no Bairro Progresso com Iniciação Eucarística, e na Limeira e Pérola, missa do padroeiro. A programação encerra dia 9, quarta-feira, às 14h30min, no Salto das Flores.
Corpus Christi ou Corpo de Cristo é uma homenagem à Eucaristia. É uma forma de relembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Nesse sacramento, o pão que é consumido representa o corpo de Cristo, e o vinho ingerido simboliza o sangue de Cristo. A comemoração de Corpus Christi ocorre exatamente 60 dias após a Páscoa.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook