MEC divulga editais com prazos do Prouni, Fies e Sisu para o segundo semestre

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

29/06/2021 - 06h37

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta segunda-feira (28) os editais com prazos e critérios de inscrição em processos seletivos do Prouni (Programa Universidade para Todos), Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

As regras são referentes à seleção do segundo semestre deste ano. Os critérios foram publicados na edição desta segunda no Diário Oficial da União.

As inscrições para bolsas do Prouni começam no dia 13 de julho e vão até 16 de julho na página do programa. Para realizar a inscrição, o candidato precisa ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2020 e ter tirado, no mínimo, 450 pontos de média em cinco provas do exame.

As inscrições para o Fies começam em 27 de julho e vão até 30 de julho e estarão disponíveis na página do programa na internet.

Participação no Enem

Para se inscrever, a exigência é a de que o candidato tenha participado do Enem, a partir da edição de 2010, e tenha obtido média aritmética das notas nas cinco provas do exame igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 salários mínimos.

As inscrições para o processo seletivo do Sisu serão realizadas entre 3 e 6 de agosto. É preciso ter feito o Enem de 2020 e ter obtido nota superior a zero na prova de redação, desde que não tenha participado como treineiro.

Mais informações podem ser encontradas na página do Ministério da Educação.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook