Médico acusado de importunação sexual paga fiança e é posto em liberdade provisória

Divulgação

Divulgação

28/10/2022 - 09h07

Um médico que atuava em uma unidade de saúde de Belmonte, no Extremo-Oeste catarinense e que foi acusado de importunação sexual contra uma paciente, pagou fiança no valor de R$ 36 mil e foi posto em liberdade provisória na tarde desta quinta-feira, dia 27.Ele havia sido preso na noite de quarta-feira, dia 26, no município.

Conforme informações, após participar de uma audiência de custódia, o acusado, de 33 anos, deverá cumprir algumas medidas cautelares, como proibição de frequentar bares, boates e estabelecimentos que vendam bebidas alcoólicas, proibição de mudar de domicílio ou viajar sem comunicar ao juízo, proibição de se aproximar e manter contato com a vítima e familiares, entre outras medidas.

Diante da gravidade do caso e levando em consideração a condição financeira do médico, o acusado aceitou as condições impostas pela Justiça, efetuou o pagamento da fiança e por isso foi posto em liberdade.

Entenda o caso

Conforme a Polícia Militar, a vítima, uma mulher, de 26 anos, procurou a polícia acompanhada da irmã e do Secretário de Saúde de Belmonte. Segundo relatos, a paciente procurou ajuda médica por estar sentindo dores nos rins, porém, ao ser consultada, o médico solicitou que a jovem abaixasse a saia que estava vestindo, além de ter beijado a vítima na boca por duas vezes e também massageado a região do pescoço e nádegas da paciente.

Após o episódio, a mulher decidiu procurar os responsáveis pelo setor da saúde do município e posteriormente a Polícia Militar, que prendeu o médico em flagrante, ainda no consultório, conduzindo o acusado à Polícia Civil, onde todos os demais procedimentos foram adotados.

prefeitura de Belmonte divulgou uma nota esclarecendo o fato e prestando apoio à vítima e familiares.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook