Mega operação desarticula grupo criminoso na fronteira de SC

Foto: Polícia Federal/Divulgação

Foto: Polícia Federal/Divulgação

23/02/2024 - 02h28

A Polícia Federal realizou uma operação para desarticular um grupo criminoso que atua na região de Dionísio Cerqueira, no Oeste Catarinense. O grupo é suspeito de praticar contrabando e descaminho, principalmente de vinhos e cigarros. Operação aconteceu nesta quinta-feira (22) com apoio da Receita Federal.

Ainda, os envolvidos são suspeitos de utilizar contas bancárias de laranjas moradores da região para ocultar o patrimônio e praticar o crime de lavagem de dinheiro. Conforme a PF, um dos suspeitos já possui condenação em cinco ações e responde a outros processos.

Apreensões durante a operação

Foram apreendidos diversos documentos, uma Nissan Frontier e dinheiro em espécie: R$ 58.798, $ 19.150 pesos argentinos e $ 130 dólares. Os mandados foram expedidos pelo Juízo Federal da 1ª Vara em Chapecó.

Na ação, estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão nas cidades de Dionísio Cerqueira, Chapecó, São José e Florianópolis. A justiça determinou também a apreensão de quatro automóveis.

Crimes

A Polícia Federal explica que os integrantes da organização criminosa são investigados pelos crimes de descaminho, contrabando e associação criminosa. As penas máximas, somadas, podem chegar a 19 anos de reclusão.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ND+



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook