MELHOR DE TRÊS: Segunda partida do São Miguel Indians no Campeonato Paranaense será no dia 7 de maio
Na estreia, dia 2 de abril, o Indians perdeu no overtime para o Olympians, em Cascavel/PR.

Divulgação

Divulgação

28/04/2022 - 15h36

Após dois anos longe dos gramados, a comunidade do futebol americano paranaense voltou aos campos. O Campeonato Paranaense de Futebol Americano foi retomado neste mês de março com novo formato.

A equipe de futebol americano de São Miguel do Oeste/SC, São Miguel Indians, está na divisão Oeste da 12ª edição da competição promovida pela Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA), junto com o Olympians, de Cascavel/PR. As equipes competem no formato “melhor de três” e quem vencer duas partidas avança para os playoffs (etapa eliminatória), juntamente com os melhores times das outras divisões. O primeiro jogo da divisão foi realizado no dia 2 de abril, em Cascavel, as equipes não pontuaram no tempo regulamentar e no overtime (prorrogação) o Olympians conseguiu fazer sete pontos, vencendo a partida. O segundo confronto das equipes está marcado para o dia 7 de maio, às 14h, no Estádio do Guarani, em São Miguel do Oeste. Os ingressos já estão à venda a R$ 10,00, com os atletas, Posto Bertamoni e KNN Idiomas. Na hora, será R$ 10,00 mais um quilo de alimento não perecível que será doado à Amapec.

O presidente do Indians, Roni dos Santos, destaca que a equipe vem procurando se fortalecer e que este primeiro jogo serviu para ver onde a equipe precisa melhorar para seguir firme na competição. Os atletas seguem treinando todos os sábados, a partir das 14h, na comunidade de Barra do Guamerim, em São Miguel do Oeste. Os interessados em fazer parte do time podem entrar em contato pelo telefone (49) 9.8806 7338 ou pelas redes sociais @smindiansfa.

Campeonato Paranaense 2022

Neste ano a competição terá uma fórmula regionalizada. Na Elite, as três equipes já possuem vaga nos playoffs e brigam apenas pelas Seeds, se enfrentando em turno único e de modo alternado, com mando também definido pelo Power Ranking da Federação. As Seed #1 e Seed #2 garantem vaga direta aos playoffs, enquanto a Seed #3 garante vaga aos Wild Card.

A novidade dessa temporada é que as Divisões Norte, Oeste e Leste contam com apenas duas equipes cada, disputando vaga nos playoffs a partir de um modelo “melhor de três”, tendo como mandante da primeira partida a equipe mais bem ranqueada segundo o Power Ranking da FPFA. Em caso de duas vitórias seguidas a equipe será nomeada campeã de divisão e terá vaga nos playoffs. Caso seja necessária uma terceira partida, ela já está prevista no cronograma do campeonato e não altera o curso do campeonato.

Para definir as Seeds #4, #5 e #6 segue-se o critério de desempate a partir de menor número de derrotas; saldo de pontos; número de pontos sofridos; número de pontos feitos; sorteio.

Os times eliminados nas divisões Norte, Oeste e Leste também serão dispostos em Seeds #7, #8 e #9 a partir dos mesmos critérios definidos acima, sendo que Seed #7 e Seed #8 irão para o chaveamento do Pinhão Bowl, popularmente conhecido como o “campeão do interior”, junto com as equipes derrotadas no Wild Card.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Ascom Indians, com informações do Salão Oval e FPFA.



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook