Memória e história: Senai repassa torno usado em início de carreira de empresário
Equipamento fora doado por ele há alguns anos e agora retorna para ser posto em museu.

Fotos: Ascom/Divulgação/JRTV

Fotos: Ascom/Divulgação/JRTV

09/03/2022 - 09h52

O Sesi Senai de São Miguel do Oeste realizou, na manhã desta terça-feira (8), uma ação de resgate histórico de uma das empresas de maior expressão no mercado frigorífico no mundo. Com a presença do vice-presidente da Fiesc para o Extremo oeste, Astor Kist, do Gerente Executivo SESI/SENAI/IEL Regional Oeste/Extremo Oeste, Jardel Carminatti e integrantes da equipe da Unidade Sesi Senai de São Miguel do Oeste, o empresário e egresso do Senai, Claudimar Bortolin e a esposa Janete, receberam o primeiro torno adquirido por ele no início da empresa, em 1993.

Com a rápida expansão da Torfresma, o torno acabou ultrapassado para a nova demanda e foi doado à unidade do Senai de São Miguel do Oeste, onde o empresário, filho de agricultores, estudou e deus os primeiros passos no empreendedorismo. Por anos ele serviu para a formação de novos profissionais que hoje atuam em todo país e agora retorna para seu antigo dono e integrará o acervo que conta a história da Torfresma.

Bortolin fez questão de afirmar a importância da sua passagem pelo Senai para o sucesso da empresa. “A Torfresma está onde está devido ao incentivo da escola (Senai)”, destacou ele.

Parceiras e conhecimento

Na oportunidade, Kist falou sobre toda a estrutura, treinamentos e ferramentas dispostas pela Fiesc e Sistema S ao empresariado catarinense. "A Fiesc tem um leque enorme para auxiliar nossos empresários a se fortalecerem seus processos e atuações, como por exemplo, institutos, cursos, treinamentos e assessorias", disse o vice-presidente.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook