Mesmo com série negativa, Ramírez se mantém fiel a estilo para reverter quadro do Inter

Miguel Ángel Ramírez, técnico do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Inter

Miguel Ángel Ramírez, técnico do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Inter

01/06/2021 - 06h44

O Inter não vence há três jogos e só ganhou uma partida nos seis últimos compromissos. Motivo para se preocupar? Nem tanto. Pelo menos é que entende Miguel Ángel Ramírez. O técnico mantém o mantra de "não olhar apenas o resultado" e vê evolução que dará sustentação para o decorrer da temporada.

O histórico recente pressiona Ramírez. Os protestos viraram corriqueiros. Inclusive, em frente ao hotel que serve de concentração para o Inter. Parte da torcida pede a demissão do espanhol. O que não muda a convicção. O técnico entende que até mesmo o retrospecto pode ser interpretado de forma distinta.

O que mais o interessa, entretanto, é a postura em campo. Ramírez reitera que o time precisa ter um padrão que norteará ao longo da jornada, por mais que ocorram insucessos.

"Há várias leituras. Você pode escolher o caminho que quiser. Sabemos que na elite o resultado manda, mas somos profissionais e temos que estar acima do resultado. A mais dura sessão de vídeo que tivemos foi depois dos 6 a 1 sobre o Olimpia", explicou.

Últimos seis jogos do Inter

Deportivo Táchira 2 x 1 Inter - Libertadores

Inter 1 x 2 Grêmio - Gauchão

Olimpia 0 x 1 Inter - Libertadores

Grêmio 1 x 1 Inter - Gauchão

Inter 0 x 0 Always Ready - Libertadores

Inter 2 x 2 Sport - Brasileirão

A gélida noite de domingo foi mais uma tortuosa aos colorados. O time abriu 2 a 0 e parecia que amenizaria a turbulência que paira sobre o Beira-Rio. A estreia no Brasileirão se encaminhava para a vitória, mas o Sport empatou, polêmicas de arbitragem à parte.

Foi o terceiro empate seguido, além dos jogos com Grêmio, este com perda do título gaúcho, e Always Ready na última rodada da fase de grupos da Libertadores. A única vitória nos últimos seis jogos ocorreu entre as duas partidas com o Tricolor pela final do estadual, quando fez 1 a 0 sobre o Olimpia.

O desconforto de Ramírez fica evidente. Entende que há distorção por parte da imprensa e uma generalização. Muito pelo espaço concedido às manifestações contra o trabalho e o grupo de jogadores. O treinador também contesta análises e questionamentos recebidos.

"Temos que estar em direção a um modelo que nos deixará competitivos durante muito tempo, sem depender da sorte, decisões da arbitragem. Sempre mais próximos da vitória a cada jogo. Creio que no processo que fazemos. Ganhei, perdi, joguei, não joguei. Tomara que o futebol nos deixe ver um pouco mais do que merecemos, do trabalho diário ao que jogamos nos jogos. Merecemos mais do que recebemos", destacou Ramirez.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook