Mesmo que a vitória seja boa para os interesses do seu time, torcedor quer a derrota do rival nesta quarta

Chances de Grêmio e Inter dependem do resultado do Grenal do próximo domingo

Chances de Grêmio e Inter dependem do resultado do Grenal do próximo domingo

19/01/2021 - 12h38

Por Sergio Wathier
JRTV/Jornal Regional

Semana decisiva para a dupla Grenal no Brasileiro. O que tanto os torcedores queriam, aconteceu. Os dois gigantes do futebol gaúcho chegam na reta final brigando por título. O Grêmio, nesta quarta, pega o Atlético-MG, na Arena. O Inter vai a São Paulo para enfrentar o líder São Paulo. 

O Grêmio vencendo encosta no adversário e se credencia de vez para o título. O Inter com vitória se isola na liderança, que nesta hora do campeonato será fundamental nessa sua luta para voltar a ser campeão depois de quatro décadas. Quem vai se dar melhor? É a hora de vermos quem realmente tem mais farinha no saco.  

Como não sou de ficar em cima do muro, arrisco um pitaco: O Grêmio ganha e o Inter empata. E daí é só aguardar o que vai dar no confronto entre Palmeiras e Flamengo. Três jogaços para elevar a adrenalina lá nas nuvens.

Quem tem mais chance?

Ao Grêmio restam ainda 9 jogos. São cinco em casa - Atlético-MG, Flamengo, Santos, São Paulo e Athlético-PR - e quatro fora - Inter,Corinthians Botafogo e Bragantino. Se considerar que o clássico será no Beira Rio, o tricolor gaúcho fará 6 dos 9 jogos em Porto Alegre. Já o Inter fará 4 jogos em seu estádio - Grêmio, Bragantino, Sport e Corinthians - e 4 fora de casa - São Paulo, Athlético-PR, Vasco e Flamengo. Façam suas projeções. Quem tem mais chance?

Opinião dos torcedores

Ao serem perguntados se vão torcer pra Inter Grêmio, porque a vitória é bom para os dois, a esmagadora maioria não quer nem saber. Querem mais que o arquirrival se dê mal. Tem gente que não consegue dormir só de pensar que o Grêmio ou Inter podem ser campeões. Preferem que o título fique com São Paulo, Atlético-MG ou FLamengo, do que com o rival. Nessa hora, a rivalidade fala mais alto.

Grenal é no domingo

No Grenal de domingo que vem o Grêmio irá defender uma invencibilidade em clássicos que já dura 11 jogos. Desde setembro de 2018, última vez que o Inter ganhou Grenal, foram seis vitórias tricolores e cinco empates. Só de pensar na hipótese de perder mais uma clássico, deixa os colorados com náuseas. A verdade é que independentemente das estatísticas, o perdedor praticamente estará dando adeus ao título.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook