Meteorito atravessa telhado de casa e deixa morador milionário

17/11/2020 - 15h13

Um fabricante de caixões se tornou milionário em um instante, quando um meteorito atravessou o telhado da casa em que ele mora, em Kolang (Sumatra, Indonésia).

Josua Hutagalung, de 33 anos, estava em casa quando o meteorito do tamanho aproximado de uma bola de futebol varou a telha e caiu na entrada da residência, bem ao lado da sala. O incidente ocorreu em agosto, mas só agora ganhou destaque na mídia fora da Indonésia. O dinheiro recebido por Josua equivale a 30 anos da sua renda mensal. O valor exato é desconhecido.

O indonésio vendeu a pedra, de 2,2 quilos, para um colecionador e recebeu dinheiro suficiente para se aposentar e construir uma nova igreja na sua aldeia. Um fragmento do meteorito está à venda no eBay pelo equivalente a R$ 10 milhões. A rocha foi certificada pelo especialista americano Jared Collins.

Os especialistas saudaram a rocha espacial de cerca de 4,5 bilhões de anos como uma das descobertas de meteorito mais significativas de todos os tempos, dizendo que ela pode conter elementos que fornecem pistas sobre a origem da vida, segundo noticiou o "Sun".

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook