Metropolitano conquista o tetracampeonato do Estadual de Amadores

Divulgação/FCF

Divulgação/FCF

07/11/2023 - 08h24

O Metropolitano é campeão do Campeonato Catarinense Não Profissional. A equipe de Nova Veneza superou o Juventus por 3 a 0 no jogo de volta da decisão. A partida da taça foi disputada neste domingo (05/11), no estádio Darci Marini, em Nova Veneza. Os gols do confronto foram marcados por Jorge de Araújo e Márcio Souza, ainda na primeira etapa. Um gol contra fechou o placar na segunda etapa.

O título foi conquistado pelo Metropolitano de forma invicta e com 100% de aproveitamento. Na ida, a equipe Vermelha e Branca havia vencido por 4 a 0, no estádio Hermógenes de Brito, em Joinville. Essa é a quarta vez que a equipe de Nova Veneza conquista o Estadual.

O time campeão também teve os principais destaques individuais do torneio. O goleiro menos vazado foi o arqueiro Fernando Passarela. Já o goleador do Catarinense foi Jorge de Araújo, o Mauá, que balançou a rede oito vezes na competição.

José Carlos Goulart Junior, do Departamento de Relações Institucionais com Ligas Não Profissionais da Federação Catarinense de Futebol (FCF), ressaltou a importância do Estadual. “Entregamos mais uma competição do nosso calendário graças a todo apoio que o presidente Rubens Angelotti dá às Ligas Não Profissionais, aos seus clubes filiados e a toda diretoria da FCF. Encerramos hoje a fase estadual da competição. Lembro que para chegarmos aqui tivemos quatro competições classificatórias, onde estiveram presentes 17 ligas e 49 equipes. Desta forma, vamos continuar trabalhando para que possamos evoluir o nível do nosso já forte Futebol Não Profissional Adulto”, conclui.

O presidente do Metropolitano, Kristian Fragnani Mazzucco, comemorou mais uma grande conquista para o clube. “Esse título posiciona o Metropolitano como o maior campeão em atividade do estado, ficando atrás apenas da Juventude de Lindóia do Oeste. Cada campeonato que o Metropolitano entra, ele tenta sempre chegar a brigar por títulos. Não é por acaso que temos nos últimos sete anos o nosso quarto título estadual e nas últimas nove LARMS chegamos à final de oito, ganhando seis. Isso mostra a grandeza que o Metropolitano tem”, define.

Já o tesoureiro do Juventus, Luís Alberto de Mira, classificou como muito satisfatória a primeira participação da equipe no Estadual. “Quero manifestar aqui o meu agradecimento e a satisfação de estar participando desta final pelo Juventus Futebol Clube, representando a cidade de Joinville e o nosso bairro, o Iririú. Como nós estamos debutando no campeonato estadual e chegar a uma final é realmente gratificante. O que sentimos um pouco que, infelizmente, no jogo de ida em Joinville, o placar foi um pouco dilatado. Mas independente disso, o que vale é a disputa”, comenta.

Campeonato Catarinense – Não Profissional 2023
Final - Ida - 29/10
Juventus 0 x 4 Metropolitano
Final - Volta - 05/11
Metropolitano 3 x 0 Juventus


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook