Ministério da Infraestrutura já importou 120 toneladas de máscaras para o Brasil

19/05/2020 - 11h31

O Ministério da Infraestrutura já comprou no exterior mais de 120 toneladas de máscaras destinadas a melhorar o enfrentamento à covid-19 nos estados. São mais de 25 milhões de unidades compradas no exterior para ajudar no combate ao coronavírus no Brasil. O carregamento mais recente chegou no domingo (17) em um voo da Latam. Foi o quinto avião fretado pelo Ministério da Infraestrutura para esse transporte.

O avião buscou 6,5 milhões de máscaras cirúrgicas de três camadas em Xiamém, na China. No total, o Boeing 777 carregava 30 toneladas de Equipamentos de Segurança Individuais (EPIs). Para trazer tantos equipamentos, além do porão da aeronave, foi preciso adaptar a cabine para que mais caixas fossem trazidas ao Brasil. A aeronave fez escala em Amsterdã, na Holanda, e aterrissou no Aeroporto Internacional de Guarulhos durante a madrugada.

No total, o Ministério da Infraestrutura ficou responsável por trazer da China 240 milhões de máscaras cirúrgicas e máscaras do modelo “N95”, em um total de 960 toneladas. Para isso, serão fretados 40 voos da Latam. Depois, a carga será distribuída pelas 27 unidades da Federação.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook