Moção de apelo pede a liberação de eventos em São Miguel do Oeste

10/09/2020 - 21h41

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste aprovou, em sessão por videoconferência, uma moção de apelo solicitando ao Comitê de Crise e ao Governo Municipal que autorizem o retorno dos eventos sociais, dentro das normas de segurança, seguindo a Portaria SES nº 658, de 28 de agosto de 2020, como têm feito outros municípios.

O autor destaca que os eventos sociais foram as primeiras atividades a serem canceladas, devido ao risco de contágio; e que outras atividades foram liberadas e não trouxeram prejuízos extras à saúde da população, algumas com os mesmos riscos que eventos sociais.

O proponente da moção destaca que há grande número de profissionais que depende direta e indiretamente dos eventos sociais para seu sustento, e que estão com dificuldades financeiras desde o início da pandemia.

Por fim, cita que a portaria da Secretaria do Estado da Saúde Nº 658, de 28 de agosto de 2020, libera eventos sociais, congressos, palestras, seminários, feiras, exposições, atividades esportivas de caráter recreativo, cinemas, teatros, museus, shows, espetáculos entre outros.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook