Moisés lamenta saída de Moro e dispara: “será bem-vindo aqui”

24/04/2020 - 18h25

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), lamentou a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça, nesta sexta-feira (24).

Moisés afirmou que brasileiros “perdem com a saída de Moro”. Ainda afirmou que o ex-ministro é “sinônimo de luta contra a corrupção” e que essa era uma condição essencial para se fazer um país melhor.

Moisés termina agradecendo Moro pelas parcerias e diz que o ex-ministro “será bem-vindo” em Santa Catarina.

Demissão confirmada

Moro entrega o cargo após o presidente Jair Bolsonaro publicar no Diário Oficial a exoneração do então diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. O ministro disse que não foi consultado e que não assinou a exoneração: “fui surpreendido”.

Moro já havia dito internamente na quinta-feira (23) que pediria demissão caso a dança das cadeiras na PF se confirmasse. Valeixo havia sido indicado para o cargo por ele.

Após a coletiva de imprensa, a Secretaria de Comunicação do governo federal se manifestou pelo Twitter. Diferentemente do que disse Moro, o comunicado afirma que a exoneração de Valeixo teria ocorrido a pedido do próprio diretor-geral da Polícia Federal.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

banner responsivo
banner responsivo

SIGA-NOS