Morre aos 75 anos a cantora Rita Lee
Artista estava tratando de um câncer no pulmão desde 2021.

Icônica cantora brasileira Rita Lee morreu nesta terça-feira (9) – Foto: Reprodução/Instagram

Icônica cantora brasileira Rita Lee morreu nesta terça-feira (9) – Foto: Reprodução/Instagram

09/05/2023 - 11h48

A cantora e compositora Rita Lee morreu na noite desta segunda-feira (8) em sua casa em São Paulo (SP). A cantora estava tratando de um câncer no pulmão desde 2021.

A família da cantora divulgou um comunicado nas redes sociais. O velório será aberto ao público no Planetário do Parque Ibirapuera, nesta quarta-feira (10), a partir das 10h.

“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”, disse o comunicado da família, divulgado na manhã desta terça-feira (9).

Em abril de 2022, a família anunciou que o câncer de Rita Lee estava em remissão e a roqueira estava curada. Desde então, o tumor não tinha apresentado sinais de retorno.

Em fevereiro deste ano ela voltou a ser internada, porém se recuperou e voltou para casa uma semana depois. A segunda e mais recente internação foi no último dia 21 de março.

“Padroeira da Liberdade”

Rita cresceu no bairro da Vila Mariana, zona sul de São Paulo. Ela se interessou por música ainda na adolescência e ganhou destaque nacional com o grupo Os Mutantes, formado pela cantora, Arnaldo Baptista e Sérgio Dias.

Após o fim de Os Mutantes, Rita Lee forma a banda Tutti Frutti com Lúcia Turnbull, Luis Sérgio Carlini e Lee Marcucci. Em 1975, o conjunto lança o famoso álbum Fruto Proibido, com sucessos como Agora Só Falta Você, Ovelha Negra e outros.

A banda chega ao fim após o lançamento do álbum Babilônia, de 1978, considerado o último álbum de rock de Rita. A partir de 1979, a cantora e Roberto de Carvalho passam a se apresentar juntos.

O último álbum de estúdio de Rita Lee, Reza, foi lançado em 2012, no mesmo ano do seu último show, realizado na cidade de Aracaju (SE).

Muitas vezes chamada de “Rainha do Rock” por sua contribuição na música brasileira, Rita revelou no ano passado não gostar muito do título. “Gosto mais de ser chamada de ‘padroeira da liberdade’ do que ‘rainha do rock’, que acho um tanto cafona… ”, afirmou.

Rita Lee deixa o marido, Roberto de Carvalho, e três filhos, Beto Lee, Antônio Lee e João Lee, todos do casamento com o músico.

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook