Morre idoso de 73 anos que estava entre os suspeitos de Covid-19 em Criciúma

01/04/2020 - 10h11

Um idoso de 73 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (1º) com sintomas da Covid-19 em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Evaldo Stopassoli estava internado há 10 dias no Hospital da Unimed e na sexta-feira (27), passou para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A Secretária de Saúde do município aguarda o resultado do exame feito pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) para confirmar a morte por Covid-19.

Segundo o secretário de Saúde, Acélio Casagrande, Stopassoli chegou de Orlando, nos Estados Unidos, no dia 16 de março.

Ele apresentou os sintomas da doença, como febre e tosse.

O secretário de saúde relatou que o município continuará trabalhando no combate ao vírus.

“Criamos dois centros de triagem só para o coronavírus. O Hospital São José está preparado para receber mais 50 ventiladores mecânicos. Estamos apenas aguardando o recebimento do governo do Estado. A cidade está preparada”, afirmou.

Cremação

A família Stopassoli divulgou nota de pesar comunicando o falecimento de Evaldo. A cerimônia de cremação, marcada para as 8h desta quarta-feira, foi restrita somente para esposa e filhos.

Os procedimentos adotados após a morte do idoso seguiram o protocolo de segurança considerando a morte pelo novo coronavírus.

Evaldo Stopassoli era diretor-proprietário das rádios Araranguá e Transamerica, em Araranguá.

Casos no município

No município de Criciúma há 15 casos confirmados de Covid-19, conforme a última atualização da Secretaria de Saúde, na tarde desta terça-feira (31).

Vinte e quatro pacientes estão internados, quatro deles na UTI.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook