Foto: Maurício Val/FV Imagens/CBV
Na quinta-feira
(23), o Maracanãzinho foi palco de uma daquelas noites que ficam na memória do
torcedor. Não tanto pela importância do jogo, válido pela segunda rodada da
Liga das Nações masculina de vôlei (VNL). Mas por causa das reviravoltas de um
clássico entre Brasil e Argentina, que resultaram na primeira vitória da nova
passagem de Bernardinho pela seleção brasileira e fizeram as arquibancadas do
ginásio pulsarem.
Desde a execução do hino brasileiro, cantado com ainda mais força do que o habitual, ficou evidente que se tratava de uma partida especial. O Brasil passeou no primeiro set (25 a 13), mas a Argentina venceu os dois seguintes. A necessidade de superar a derrota para Cuba na estreia da VNL fez com que torcida e jogadores brasileiros buscassem uma sintonia perfeita a partir da quarta parcial. Cada ponto era motivo de vibração dentro e fora da quadra. Uma atmosfera que contagiou os atletas.
– Jogamos como seleção brasileira, vibrando, comemorando com a torcida e disputando cada ponto como se fosse o último. Estivemos mais soltos, leves. Fico muito feliz com isso – disse o central Isac, novidade entre os titulares e autor de 11 pontos na vitória do Brasil, por 3 sets a 2.
Agora com uma vitória e uma derrota na Liga das Nações, o Brasil voltará à quadra do Maracanãzinho nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), contra a Sérvia. O jogo terá transmissão do sportv2 e acompanhamento em tempo real do ge. A VNL é o último torneio oficial antes das Olimpíadas de Paris, para as quais os comandados de Bernardinho já estão classificados.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook