Motorista é preso após várias tentativas de fuga e colisão contra a viatura da PM, em São Miguel do Oeste

13/09/2021 - 10h48

A Polícia Militar atendeu ocorrência de direção perigosa de veículo em via pública, dano contra o patrimônio público e acidente de trânsito com apenas danos materiais. Estes fatos ocorreram na madrugada de domingo (12), na cidade de São Miguel do Oeste.

A guarnição estava em rondas preventivas pela Avenida Willy Barth, quando flagrou o veículo VW/Virtus cantando pneus e se evadindo do local.

Imediatamente os policiais militares iniciaram o acompanhamento tentando a todo o momento a abordagem, através do uso de sinais luminosos e sonoros da viatura. O condutor além de não obedecer às ordens de parada, seguiu em alta velocidade pelas ruas do centro da cidade, efetuando uma manobra perigosa (cavalo de pau) e prosseguindo com a fuga.

A viatura seguiu acompanhando o carro que se diria sentido Guaraciaba, quando no pátio de um estabelecimento o condutor fez o retorno em alta velocidade, deslocando novamente em direção a São Miguel do Oeste.

Com o apoio de outra guarnição, foi montada uma barreira policial, no intuito de abordar o condutor, que não obedeceu a nenhuma ordem de parada, conduzindo, inclusive, o veículo em direção às viaturas e aos policiais militares, vindo a furar o bloqueio e dando sequência a sua fuga.

Às guarnições continuaram acompanhando o condutor, que em determinado momento, diminuiu a velocidade, fazendo menção de parar, entretanto acelerou e colidiu contra a viatura, danificando o para-lama e a roda dianteira desta.

Neste momento os policiais militares abordaram o condutor e ordenaram que ele saísse do veículo, ordem esta que não foi obedecida, tendo ele permanecido no interior do carro, resistindo a todo o momento, não destravando as portas, sendo necessário o uso de força moderada para retirá-lo.

Durante todo o acompanhamento, o condutor desrespeitou sinalizações de trânsito, colocou em risco a segurança de outros motoristas e pessoas que transitavam pela via pública.

Diante dos fatos, os policiais militares deram voz de prisão ao autor, que foi conduzido à Delegacia de Polícia. Também foram lavrados os autos de infração de trânsito cabíveis, bem como apreendido o veículo utilizado nos crimes.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook