Fotos: Ascom/Divulgação/JRTV
O Colegiado de Movimento Econômico (MOVEC) da Associação dos
Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) se reuníram na tarde
desta terça-feira (30) no auditório da Associação, em São Miguel do Oeste.
Conforme a coordenadora do Colegiado, Marckiela Pelegrini, a reunião abordou, principalmente, o tema Nfp-e (Nota Fiscal de Produtor Eletrônica). “Com a publicação do Ajuste SINIEF nº 10, de 7 de abril de 2022, que estabelece a obrigatoriedade da utilização da Nota Fiscal Eletrônica em substituição à Nota Fiscal, modelo 4, a partir de 1º de julho de 2023, o Colegiado enfatiza a necessidade de abordar o assunto, devido a representatividade do setor agrícola na formação do movimento econômico de cada município, como também no contexto da economia regional”, menciona.
A reunião teve a participação de até dois membros de cada município que fazem parte do MOVEC. Marckiela ressalta a importância da participação no planejamento em grupo para tomada de decisões. “Na ocasião, foram levantados alguns dados específicos a respeito do credenciamento dos produtores rurais. Também, aberto espaço para relatos de experiências práticas, demandas e necessidades relacionadas a Nfp-e dos municípios presentes. Por fim, o grupo elencou apontamentos e ações imediatas a serem desenvolvidas a nível de região da Ameosc vindo ao encontro da demanda atual do setor”, declara.
O Colegiado de Movimento Econômico (MOVEC) é formado, na sua grande maioria, por fiscais de tributos e por representantes dos municípios que atuam diretamente no atendimento ao produtor rural, relacionado a Nota Fiscal de produtor.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook