Movimento para federalização da rodovia 163, no RS e SC, avança mais uma etapa

03/07/2021 - 19h08

O Movimento Pró-Ponte Rio Grande do Sul, Santa Catarina avançou mais uma etapa. Nesta semana foi aprovado o projeto de lei que prevê a federalização da RS-163. Em sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o trecho, entre Tenente Portela e Barra do Guarita, foi aprovado para ser repassado ao governo federal. É um requisito para uma futura construção de ponte sobre o Rio Uruguai, entre Barra do Guarita e Itapiranga.

O prefeito de Barra do Guarita, Rodrigo Locatelli Tissot, afirma que a mobilização é grande em busca de um novo caminho de ligação entre o Noroeste do Rio Grande do Sul, com o Oeste catarinense, Paraná e as regiões Centro-Oeste e Sudeste do país.

Apoio ao Movimento Pró-ponte gera boa expectativa. Rodrigo Locatelli Tissot,também destaca o envolvimento do prefeito de Três Passos, Arlei Tomazoni e várias entidades do Rio Grande do Sul. O movimentou passou a ter apoio também da Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste, na Grande Santa Rosa, do presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Gabriel Souza.

O prefeito Rodrigo Locatelli Tissot, é presidente do Movimento Pró-Ponte e comemora o apoio de lideranças das regiões Celeiro e Fronteira Noroeste. Em Santa Catarina, além de prefeitos o movimento tem apoio da Ameosc, Assemit e Facisc. Ele cita a grande atuação do presidente da Assemit, Lucir Guareschi, do vice-presidente regional da Facisc, Maikel Frey e da consultora de atuação regional, Márcia Tonet.

Governadores também manifestam apoio ao Movimento Pró-Ponte. O governador de Santa Catarina Carlos Moisés e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite consideram que o investimento é importante para o desenvolvimento dos dois estados. O coordenador da comissão, Rodrigo Locatelli Tissot, destaca que o próximo passo é buscar maior apoio na esfera federal com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e parlamentares de todos os partidos políticos para concretizar a federalização da SC 163 de Itapiranga São Miguel do Oeste e da RS 163 de Barra do Guarita a Tenente Portela.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Por Diana Isabel/Itapiranga



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook