MPSC acompanha a vacinação de adolescentes contra a covid-19 em Santa Catarina

Foto: Danilo Verpa/Folhapress

Foto: Danilo Verpa/Folhapress

18/09/2021 - 06h29

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por meio da 10ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, que atua na área da infância e juventude, enviou ofício à Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina solicitando informações sobre a continuidade da vacinação de adolescentes no Estado.

O envio do ofício, com prazo de 48 horas para resposta, se deu nesta sexta-feira (17/9), após a emissão de nota técnica do Ministério da Saúde que recomendou a suspensão da vacinação contra Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades no país e a deliberação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) que, em reunião realizada na quinta-feira (16/9), deliberou por manter a estratégia de vacinação desse público no território catarinense.

A 10ª Promotoria de Justiça acompanha desde 19 de agosto as ações do Estado quanto à vacinação de adolescentes contra covid-19, quando instaurou um procedimento específico para este fim.  

Desde então, requereu uma série de informações já foram respondidas pelo Estado. Agora, diante dos novos fatos, foram requeridas mais informações sobre a deliberação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook