Mulher dá à luz a 10 bebês de uma vez e quebra recorde mundial

Foto: Thobile Mathonsi/ANA/Reprodução

Foto: Thobile Mathonsi/ANA/Reprodução

09/06/2021 - 11h12

Uma mulher sul-africana de 37 anos deu à luz 10 bebês de uma vez, na noite da última segunda-feira, dia 7, em cesárea realizada em um hospital de Pretória, capital da África do Sul. Segundo o jornal Pretoria News, caso confirmado, Gosiame Thamara Sithole,bateria o recorde da maliana Halima Cissé, que trouxe ao mundo nove crianças em maio.

O casal já tem gêmeos de 6 anos de idade e garante que a gravidez foi natural, sem a utilização de tratamento de fertilidade. Thamara teve sete meninos e três meninas, dois bebês a mais que os observados nos exames de ultrassom. Ela estava grávida de sete meses e sete dias (29 semanas).

O pai das crianças, Teboho Tsotetsi, que está desempregado, disse estar feliz e emocionado com o nascimento dos filhos.

Em entrevista realizada pelo Pretoria News na casa da família, em Tembisa, Gosiame revelou que inicialmente foi informada sobre uma gravidez de sextúplos. Novos exames mostraram que ela esperava óctuplos. Os outros dois foram descobertos apenas na hora do parto.

"Quando o médico me contou, demorei a acreditar, mas com o passar do tempo, percebi que era verdade.", declarou a mãe.

Dini Mawela, vice-diretor da escola de medicina da Universidade de Ciências da Saúde Sefako Makgatho, classificou o caso de Gosiame como raríssimo e explicou que as crianças passariam os próximos meses em incubadoras.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook