MUNDO: Galo usado em rinha ilegal mata o próprio dono

01/03/2021 - 12h27

Um galo que teve uma faca atada a seu corpo para participar de uma rinha ilegal, no Sul da Índia, matou o próprio dono. O rapaz chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. As informações são da BBC.

Segundo as autoridades, a ave estava sendo preparada para entrar em uma briga de galos quando tentou escapar. O dono procurou agarrá-la e foi golpeado pela faca de cerca de sete centímetros que havia prendido à perna do animal.

A polícia agora busca pelo menos outras 15 pessoas que estariam envolvidas no evento, que ocorreu nesta semana no Estado de Telangana. Os envolvidos são acusados de homicídio culposo, de organizar rinhas ilegais e apostas irregulares, informou a agência de notícias AFP. 

Antes de ser transferido para uma fazenda, o animal foi mantido na delegacia da cidade. Ele será levado ao tribunal como evidência quando o caso seguir à Justiça, afirmou um policial ao jornal indiano The News Indian Express.

Brigas de galo são ilegais na Índia desde 1960, mas ainda são relativamente comuns em áreas rurais do país. No Brasil, as rinhas são proibidas desde 1934. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook