Município de Belmonte e Sebrae lançam Cidade Empreendedora e inauguram sala do empreendedor

Divulgação/Ascom

Divulgação/Ascom

10/04/2024 - 23h40

Com o objetivo de aproximar a comunidade e os empreendedores locais, pensando em estratégias e ações conjuntas para o desenvolvimento de do município, a Administração Municipal de Belmonte, com apoio do Sebrae/SC, lançou na manhã desta quarta-feira (10), o Programa Cidade Empreendedora e inaugurou a Sala do Empreendedor.

A parceria consiste na realização de reuniões bimestrais com os parceiros, afim de buscar estratégias para as ações da Sala do Empreendedor, como a definição de cursos e oficinas de capacitação e qualificação para colaboradores  e gestores, organização de eventos, feiras e estímulo ao pequeno empreendedor.

O prefeito Jair Giumbelli ressaltou a importância desse lançamento e ressaltou que a parceria vai permitir a participação ativa de empresas do município, além de ampliar e qualificar ainda mais o comércio local, com estratégias e ações conjuntas para o desenvolvimento.

Também participaram evento, o articulador do Programa Cidade Empreendedora, Aldomar Antônio Moscon, o analista de Negócios, Miguel Garrido, e a Consultora de Agente de Desenvolvimento e Sala do Empreendedor, Cristiana Sandri de Souza.

Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor de Belmonte oferece os informações para abertura de empresas, formalização de microempreendedores individuais (MEI), emissão de alvarás, certidões e guias diversas (inclusive DAS-MEI), declaração anual, auxílio para emissão de notas fiscais, apoio, divulgação e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais, orientação  e auxílio na parte burocrática e documental para processos licitatórios, cursos, capacitações e consultoria e outros serviços e ferramentas de apoio ao negócio.

A Sala do Empreendedor fica junto ao Setor de Tributos da Prefeitura e atende das 07:30 às 11:30, das 13:00 às 17:00 de segunda-feira a sexta-feira.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook