Divulgação
O Município de São Miguel do Oeste está descentralizando o
setor de Cadastro Único (CadÚnico), que até então funcionava junto à sede da
Secretaria de Assistência Social (CAIC).
O atendimento passa a ser nos CRAS I e II, nos bairros São Luiz e São Gotardo. O objetivo é assegurar este serviço aos usuários mais perto de suas residências, tanto para inclusão quanto para transferência e atualização dos cadastros.
A secretária, Andreia Rebelato, explica que o responsável familiar deve comparecer ao CRAS com os documentos de todos que residem na casa, comprovante de endereço e comprovante de renda (caso tenha alguém que trabalhe com carteira assinada).
Ao se inscrever ou atualizar seus dados, o cidadão estará apto a participar de diversos programas sociais dos governos federal, estadual e municipal, como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Identidade Jovem, Carteira do Idoso e Beneficio de Prestação Continuada (BPC).
SAIBA MAIS
O Cadastro Único é uma base de dados que serve para identificar e conhecer as pessoas e famílias mais vulneráveis, sendo um programa que auxilia o Governo Federal a desenvolver políticas públicas voltadas para essa população.
Por meio do CadÚnico, a Secretaria de Assistência Social conhece a realidade socioeconômica dessas famílias, pois o cadastro traz informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e dados de cada um dos componentes da família.
A partir destas informações, a Secretaria formula e implementa políticas específicas, que contribuem para a redução das vulnerabilidades sociais a que essas famílias estão expostas.
>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook