Município oferece cursos gratuitos de Costura e Marcenaria

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

19/08/2022 - 11h47

O Município de São Miguel do Oeste irá oportunizar mais dois cursos profissionalizantes de forma gratuita à população: Costura Básica e Marceneiro Básico. A assinatura do contrato foi realizada nesta quarta-feira (17), pelo prefeito Wilson Trevisan, e as inscrições já estão abertas a partir de hoje (18).

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Sustentável, Marli da Rosa, os interessados em participar devem comparecer ao Balcão de Empregos, localizado na Praça Walnir Bottaro Daniel, munidos de RG, CPF, Comprovante de Residência e Certidão Negativa da Receita Municipal. As inscrições encerram no dia 31 de agosto.

São 20 vagas disponíveis para cada curso. As aulas serão realizadas em empresas da área, à noite, a partir do início de setembro, de uma a duas vezes por semana, com previsão de término para o mês de dezembro deste ano.

Marli da Rosa destaca que o município de São Miguel do Oeste é um dos que mais tem gerado emprego em todo o estado. Somente no primeiro semestre deste ano, segundo dados do CAGED, o saldo foi de 269 novas vagas de emprego formal.

Para fomentar ainda mais o mercado de trabalho, a Administração Municipal trabalha em diversas frentes, como a cedência de incentivos econômicos, ativação de novas áreas industriais, programa Juro Zero, Balcão de Empregos e a realização de cursos profissionalizantes.

Entre os cursos já oportunizados, estão a primeira turma de Costura Básica, Jardinagem, Vendas, Canva, Finanças Pessoais, Atendente, Protocolo e Oratória, entre outros.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook