Municípios consorciados ao CONDER consolidam parceria com o IMA no Programa 'Penso, Logo Destino'
O presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Daniel Vinícius Netto esteve em São Miguel do Oeste na sexta-feira (11) e participou da assembleia do Consórcio.

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

17/03/2022 - 09h17

Os prefeitos dos municípios consorciados ao CONDER (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional), participaram na sexta-feira (11), em São Miguel do Oeste, da Assembleia Geral Ordinária do Consórcio. A reunião foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores, com participação do presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Daniel Vinícius Netto.

O presidente do Conder, prefeito de Guarujá do Sul, Claudio Junior Weschenfelder salienta que a Assembleia foi um momento importante, pois, os municípios puderam deliberar sobre assuntos de grande relevância, incluindo a Usina de Asfalto do Extremo Oeste. “Foi muito importante para o Consórcio dar mais alguns passos nas definições em torno do programa de da Usina de Asfalto e isso vai nos dando elementos para avançar significativamente e tornar o Consórcio, cada vez mais, uma ferramenta de desenvolvimento para a região e um grande instrumento de gestão pública para os nossos municípios”, menciona.

Durante a Assembleia, os municípios consorciados puderam selar a parceria com o IMA/SC dentro do Programa “Penso, Logo Destino”, lançado pelo Instituto para conscientizar a sociedade sobre o descarte correto dos resíduos sólidos. A ação integra a participação das administrações municipais, órgãos do governo, entidades gestoras, comerciantes e população em geral.

“Os municípios selaram a parceria junto ao IMA para consolidar em nível municipal o programa “Penso, Logo Destino” que é um projeto voltado a logística reversa na recolha de materiais inservíveis como as lâmpadas, que são um grande problema para o meio ambiente e para os municípios. Essa parceria permite que consigamos destinar corretamente esse resíduo que é tóxico. Sem dúvida foi um momento bastante significativo”, finaliza.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook