Na pandemia, fábrica do Extremo Oeste de SC se transforma para produzir respiradores

"Nossa meta é produzir 1.000 unidades em 30 dias", estima o empresário Luiz Henrique Crestani

"Nossa meta é produzir 1.000 unidades em 30 dias", estima o empresário Luiz Henrique Crestani

10/04/2020 - 09h45

Numa pandemia, é preciso adaptar a indústria para produzir artigos que possam contribuir para enfrentar a crise. É o que acontece com a Fibroplast, com unidades industriais em Palma Sola e Campo Erê, no Extremo Oeste de Santa Catarina, que decidiu arregaçar as mangas e colocar seus 150 colaboradores a serviço do Brasil para o combate ao coronavírs (Covid-19). 

A idéia da empresa, segundo informa o diretor Luiz Henrique Crestani, é produzir respiradores para atender a demanda do mercado regional, estadual e nacional. "A fábrica, especializada em peças e acessórios para veículos pesados, tem componentes e estrutura para montar linhas de produção em série com capacidade para produzir até 1.000 respiradores em um mês", descreveu o empresário.

Numa força conjunta, o projeto tem a coordenação, financiamento e execução da Fibroplast do Brasil. A Mac Inn Tecnologia em Automação entra com o projeto. "Além disso, temos outros engenheiros e especialistas trabalhando incansavelmente para conseguir viabilizar essa produção em tempo hábil", disse Crestani.

CONFIRA A ENTREVISTA COM O EMPRESÁRIO LUIZ HENRIQUE CRESTANI:

JRTV - QUANDO INICIA A PRODUÇÃO DOS RESPIRADORES?

CRESTANI - No momento estamos focados em acertar o projeto e aprontar três unidades de protótipos. Após issso, estando ok o funcionamento, partiremos para a provação do produto junto aos órgãos responsáveis. A produção inicia assim que tivermos as liberações necessárias. 

JRTV - QUAL É A PREVISÃO DE ENTREGA?

CRESTANI - Depois de iniciada a produção, nossa meta é 1.000 unidades em 30 dias.

JRTV - QUEM SERÁ BENEFICIADO?

CRESTANI - Ocritério de venda será a proximidade da nossa cidade, Palma Sola (SC). Estaremos vendendo primeiramente aos municípios próximos e as unidades sobressalentes ao restante da região Sul, e mais tarde até a nível de Brasil.

JRTV - COMO SURGIU A IDEIA?

CRESTANI - Surgiu ao percebermos a quantidade de vidas que serão perdidas com a falta desse aparelho no mercado. Reunimos um grupo e encontramos um projeto que já estava em desenvolvimento há três meses, e aí nos juntamos e resolvemos colocar em prática.

JRTV - SUA OPINIÃO SOBRE A CRISE CRIADA PELO CORONAVÍRUS?

CRESTANI - Não menosprezo o vírus, mas me irrita a disputa política envolvida em todo o processo de enfrentamento. É lamentável ver interesses pessoais acima da importância de salvar vidas. 

JRTV - COMO VOCÊ VÊ A AÇÃO DAS AUTORIDADES EM RELAÇÃO A PANDEMIA?

CRESTANI - Creio que é precipitada e desgovernada. Municípios como o meu, sem nenhum caso estão parados há quase 30 dias. Quando realmente for o momento de se parar, as empresas e comércios já estarão à beira da falência. Sou a favor de maior autoridade aos prefeitos e menos ao estado, assim o acerto será maior dentro da realidade de cada município. 

SAIBA MAIS

A Fibroplast do Brasil, localizada na SC 161, em Palma Sola (SC), há mais de cinco anos está presente no mercado de peças e acessórios para veículos pesados. O principal foco da empresa é na inovação e na criação de produtos de qualidade para este setor.

Todos os produtos produzidos pela Fibroplast do Brasil possuem grande aceitação no setor devido ao seu alto padrão de qualidade. Todo este sucesso se deve ao incessante aprimoramento do processo produtivo, adaptando-se as necessidades do mercado atual. Constantemente a Fibroplast do Brasil lança novos produtos, sempre atendendo as necessidades de seus clientes, parceiros e usuários finais.

A Fibroplast do Brasil está em contínua expansão, tornando-se referência no mercado nacional. A empresa tem por objetivo ser líder no seu segmento, bem como atender a satisfação de seus clientes e parceiros.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook