Imagem compara a Terra com o planeta “TOI 700 E” – Foto: Reprodução
Cientistas da Nasa anunciaram na última terça-feira (10) a descoberta de um planeta que pode ser habitável, em condições próximas à Terra. Não apenas no tamanho, mas também na possibilidade de haver água, o que torna vida e a sobrevivência possíveis.
Nasa batiza
A descoberta foi feita pelo principal satélite pesquisador da Nasa, o “Transiting Exoplanet Survey Satélite” (Tess). O planeta, então, foi batizado como “TOI 700 E”. Está a 100 anos-luz do nosso planeta, o que para astrofísica é algo “próximo”- significa viajar 100 anos na velocidade da luz para chegar lá.
Os cientistas aproveitaram a 241ª reunião da Associação Astronômica Americana, que acontece em Seattle, para fazer o anúncio. De acordo com a Nasa, o “TOI 700 E” está no sistema planetário TOI 700, na constelação Dorado. O mais incrível é que o planeta tem 95% da dimensão da Terra.
Mesmo sem informação exata sobre o solo, é provável que seja rochoso. Há um porém, no entanto. A Nasa divulgou que o planeta completa uma órbita a cada 28 dias, ou seja, algo como um mês de fevereiro para cada ano.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook