Natural do Oeste de SC, Bateria volta ao Futsal da Espanha

Foto: Ricardo Artifon/CBFS

Foto: Ricardo Artifon/CBFS

13/09/2021 - 15h10

Após uma temporada pelo Kingersheim, da França, Bateria está de volta ao Futsal da Espanha. O ala natural de Palmitos, Oeste de Santa Catarina, assinou contrato de um ano com o Valdepeñas. O jogador retorna ao país onde se destacou atuando por Inter Movistar, Barcelona e Cartagena – entre os anos de 2011 e 2019.

“Fico feliz de poder estar de volta a um dos maiores centros do futsal mundial. A Espanha é um país que me traz grandes recordações e farei de tudo para viver estes momentos novamente. Agradeço ao Valdepeñas pela confiança que depositou em mim e vou seguir me preparando, focado nos objetivos do clube para esta temporada”, disse Bateria.

Nos últimos anos, o Valdepeñas aparece entre os clubes de elite do futsal espanhol. Na temporada 2019/20, a equipe chegou à final da Liga Nacional, diante do Inter Movistar, e ficou com o vice-campeonato da competição. Já na última época, foi semifinalista do torneio. Diante do crescimento da instituição, Bateria espera ajudar no desenvolvimento do time e conquistar títulos.

“É um clube com grandes jogadores e uma ótima comissão técnica, aliado a uma torcida incrível que acompanha o time em todos os momentos. Ansioso demais por viver essa atmosfera em Valdepeñas. O crescimento da equipe é evidente e espero poder ajudar a alcançar voos ainda mais altos”, disse o ala.

Bateria iniciou carreira no futsal profissional em 2009, pelo Joinville. Com apenas 20 anos, se transferiu para a Espanha, para atuar pelo Inter Movistar, em 2011. Na equipe, conquistou Supercopa da Espanha, Liga Nacional e Copa da Espanha. Em 2014, assinou com Barcelona, onde foi tricampeão da Copa Catalunha.

Após isto, passou por Marreco e Cartagena, até chegar ao Kingersheim, clube que defendeu na última temporada.

Com a camisa da Seleção Brasileira, Bateria conquistou Sul-Americano Sub-20, Grand Prix e as Eliminatórias da Copa do Mundo 2016. Inclusive, o ala foi eleito o melhor jogador do torneio.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook