Nesta sexta-feira (19): Um minuto para a vida e para quem cuida dela
Mobilização estadual vai pedir apoio aos profissionais da Saúde e solidariedade aos que perderam algum parente para a Covid.

18/03/2021 - 18h40

Na manhã desta sexta-feira (19), entre 11h e 12h, a Saúde de Santa Catarina vai parar para pedir socorro e ajuda à população. Em todos os 295 municípios, em frete aos hospitais e unidades de Saúde haverá mobilização em apoio aos profissionais da Saúde que, incansáveis, enfrenta a pandemia de cabeça erguida e sem esmorecer. A ação também é em solidariedade aos familiares das vítimas da COVID-19.

A ação tem a coordenação do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS/SC) e visa levar o reconhecimento e estímulo aos trabalhadores que estão na linha de frente do combate à pandemia. É também um gesto de empatia e apoio às famílias que perderam seus entes queridos para o coronavírus e um pedido de socorro para todo o Sistema de Saúde Catarinense.

No momento crítico e gravíssimo, que exaure e esgota física e mentalmente os médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, motoristas da saúde e assistentes de outras áreas, o pedido é por apoio da sociedade nos cuidados e no socorro à Saúde.

Em Belmonte, a mobilização acontecerá em frente à Unidade Central de Saúde, respeitando as normas de segurança e prevenção. O pedido é para que a comunidade abrace a ideia, vista roupas pretas e, às 11h, faça um minuto de silêncio e depois aplauda.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook