Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio encerrou
ontem (08) a preparação para enfrentar o Fluminense nesta terça-feira (09), às
21h30, na Arena. O jogo não terá público, porque o clube foi punido por causa
dos incidentes provados pela torcida após o confronto com o Palmeiras.
Para enfrentar o Fluminense o Grêmio terá cinco desfalques. Chapecó, Villasanti e Borja estão com suas respectivas seleções para os jogos das eliminatórias. Cortez está suspenso após a expulsão no Gre-Nal. Thiago Santos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Geromel e Rafinha são dúvidas. O zagueiro recupera-se de lesão e o lateral será julgado hoje.
O time não terá mudanças drásticas em relação ao que vinha ocorrendo. A maioria das trocas será forçada por conta dos desfalques. Como é padrão, a direção se reuniu com o elenco e comissão antes do treino desta segunda. O Grêmio entra em campo em clima de decisão. Só a vitória mantém vivas as chances de escapar do rebaixamento.
O meia Campaz deve ganhar chance no meio. Geromel treinou normalmente nesta tarde, mas fica sob observação pelo desgaste físico, e Ruan pode pintar no time. O revezamento na defesa tem comprometido o desempenho do setor. Em 10 jogos, o tricolor levou 20 gols, numa média de 2 gols por partida.
Outra dúvida é em relação ao aproveitamento de Douglas Costa, que fez apenas trabalhos preventivos na parte interna do CT. Se o atacante não jogar, Alisson entra na vaga. No ataque, a tendência é que Diego Souza jogue, mas Elias fica como plano B. Mancini vai priorizar os jogadores que gostam de pisar dentro da área. O Grêmio precisa de gols e qualquer detalhe que pode contribuir nesse sentido está sendo considerado pela comissão técnica.
Escalação provável do Grêmio: Brenno; Vanderson, Geromel (Ruan), Kannemann e Rafinha (Diogo Barbosa); Lucas Silva e Sarará; Douglas Costa (Alisson), Campaz e Ferreira; Diego Souza (Elias).
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook