Nova matriz de risco de SC vai 'refletir a realidade' da Covid-19; entenda

16/12/2020 - 14h40

matriz de risco que mostra a situação da Covid-19 nas regiões de Santa Catarina vai passar por mudanças na metodologia. Por conta disso, nesta semana a atualização do mapa acontecerá na sexta-feira (18).

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o novo método adotado deve “refletir melhor a realidade”, mostrando os números de forma mais “instantânea”.

Os detalhes sobre como a nova matriz funcionará devem ser divulgados após a reunião extraordinária do Coes (Centro de Operações de Emergência em Saúde), na tarde desta quarta-feira (16).

Na última atualização do mapa, divulgada no dia 9 de dezembro, 14 regiões de Santa Catarina apareciam em nível gravíssimo para a Covid-19. Apenas o Extremo-Oeste e a Foz do Rio Itajaí estavam no grave (laranja).

A reclassificação desta última região, no entanto, não foi vista como algo positivo, já que aconteceu no mesmo dia em que houve o registro de óbitos diários, o que levaria à desocupação dos leitos.

Só nesta terça-feira (15), Santa Catarina confirmou 84 novas mortes pelo vírus. Desde o início da pandemia, são 4.504 vítimas e 435.547 casos confirmados em todo o Estado.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook