Nove pessoas são indiciadas em novo relatório da Operação Alcatraz

18/03/2020 - 19h40

A Polícia Federal encaminhou à 1ª Vara da Justiça Federal, em Florianópolis, mais um relatório referente a Operação Alcatraz. Foi o 13º compilado relacionado a operação desencadeada em maio de 2019, para apurar fraudes em licitações e contratos com órgãos públicos de Santa Catarina.

Em mais um documento encaminhado, foram nove pessoas indiciadas sendo que quatro delas pela primeira vez – as outras cinco, novamente citadadas. São apontados indícios de uma suposta fraude em um processo licitatório que tramitou na Secretaria de Estado de Administração, para contratar um serviço de telefonia entre os anos de 2009 e 2016.

De acordo com a PF, foram pagos, indevidamente, vantagens avaliadas em, pelo menos, R$2,4 milhões. Entre os beneficiados estiveram agentes públicos e políticos que,  mais uma vez, não tiveram os nomes divulgados.

A investigação aponta ainda um prejuízo estimado em R$ 30 milhões aos cofres públicos.

As nove pessoas envolvidas foram indiciadas por suspeitas de fraude e licitação, corrupção ativa e passiva e organização criminosa.

O documento está nas mãos do MPF (Ministério Público Federal) para decidir se oferece, ou não, a denúncia. Em contato com a assessoria do MPF, o procurador da República, Alisson Campos, coordenador da força-tarefa do MPF, resumiu que: “o relatório já está sob análise do MPF, sem prazo para conclusão”.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook