Novo decreto permite que estabelecimentos que vendem comida retomem horários normais de funcionamento

27/03/2020 - 20h08

Seguindo determinação do governo do estado, nesta semana a administração municipal publicou o decreto 9.270, com uma série de restrições para o funcionamento do comércio como medida para tentar conter o avanço do coronavírus.

Ficou determinado que supermercados, mercados, mercearias, conveniências e padarias passariam a funcionar com horário reduzido de segunda a sábado e teriam que permanecer fechados no domingo. Essa medida segue em vigor até este domingo.

A partir de segunda-feira (30), de acordo com novo decreto publicado pelo governo municipal, os estabelecimentos desses segmentos podem retomar o funcionamento normal.

A decisão leva em conta o plano estratégico de retomada das atividades econômicas, que o governo do estado anunciou na quinta-feira, e o fato de que, com o horário de funcionamento restrito, houve mais períodos de concentração de pessoas nesses locais, que é justamente o que precisa ser evitado neste período.

O que se espera, com a retomada dos horários tradicionais, é que não ocorram aglomerações como as verificadas em alguns momentos nos últimos dias. As demais disposições do decreto 9.270 permanecem em vigor.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

banner responsivo
banner responsivo

SIGA-NOS