Novo técnico: Aguirre tem a preferência, mas Carpeggiane e Dunga são lembrados

Tem colorado que gostaria de ver Dunga no comando do Inter (Foto: Levi Bianco/Agência Estado)

Tem colorado que gostaria de ver Dunga no comando do Inter (Foto: Levi Bianco/Agência Estado)

15/06/2021 - 12h09

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

Inter pode seguir a receita "Renato" adotada pelo Grêmio para escolher seu novo técnico. A ideia é de que o sucessor de Ramirez tenha identificação com o clube e que, de certa forma, seja torcedor de carteirinha do colorado gaúcho. Esse, pelo menos, é o desejo de bom número de torcedores.  E com esse perfil surgem dois candidatos: Paulo Cesar Carpeggiani e Dunga. São dois nomes que gozam da simpatia dos colorados e que trazem na bagagem grande experiência profissional. Além do que dominam o vestiário como poucos. Mas nos bastidores circulam informações de que a preferência é pelo uruguaio Diego Aguirre. Ele já comandou a casamata vermelha e seu perfil está mais próximo daquilo que os dirigentes querem para a equipe. 

Grêmio larga muito mal e precisa de urgente reação

Foi só o Grêmio engatar duas derrotas seguidas para que o trabalho de Tiago Nunes já sofresse questionamento. Nem o fato de ter conquistado duas taças em pouco tempo alivia a situação do treinador. Afinal, dizem os gremistas, as conquistas do Gauchão e da Recopa Gaúcha são importantes, mas pouco acrescentam ao currículo do técnico. O que conta é que a diretoria e o próprio treinador disseram que o tricolor iria brigar pelo título do Brasileiro e as duas derrotas comprometem qualquer projeto nesse sentido. O Grêmio ainda não pontuou na competição e o jogo atrasado é contra o Flamengo. Por enquanto as cobranças são leves, mas ou o Grêmio reage logo ou a Arena vai se transformar numa panela de pressão. 

Ao que parece o Grêmio desistiu de Jean Pyerre. A atuação dele contra o Brasiliense foi um vergonha. Ele passeou em campo. Contra o Athlético-PR, mesmo diante da má atuação de Jonatha Robert, o meia só entrou nos últimos minutos. E de onde você acha que não vai sair nada, daí que não sai mesmo. Pinares serve para a seleção chilena, mas no tricolor não tem jeito de desencantar. Para piorar, vai ficar mais de um mês sem vestir a camisa tricolor. Com Jean Pyerre praticamente encostado e sem uma resposta mais positiva de Jonatha, fica a sensação de que o Grêmio continua sem um meia de ligação. E ainda tem a íngua do Everton, que para ser meia-boca ainda vai ter que melhorar bastante. Os gremistas torcem para que Douglas Costa estreie logo e que dê conta do recado. Caso contrário, o bicho vai pegar. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

SIGA-NOS