Núcleo de Cooperativas de Crédito da Acismo promove encontro online entre núcleos de SC e PR

01/04/2021 - 06h50

O Núcleo de Cooperativas de Crédito da Acismo promoveu, às 8h15 desta quarta-feira (31), um bate papo online entre os Núcleos de Cooperativas de Crédito do Estado. Conforme o coordenador do núcleo, Diogo Kuhn, a ideia é promover a união de forças, troca de boas práticas e experiências entre os núcleos do setor e, assim, fortalecer ainda mais o cooperativismo.

Participaram do bate papo representantes dos núcleos convidados de Itajaí, Navegantes, Balneário Camboriú e Francisco Beltrão-PR, que expuseram durante o encontro as principais inciativas realizadas em prol da comunidade e do cooperativismo como um todo. Dentre essas ações, destacam-se projetos sociais, de educação financeira, Natal Solidário e ação para o Dia das Crianças, recolha de alimentos, promoção do cooperativismo e cartilhas com informações financeiras para ajudar no crescimento de empresas.

Em relação às ações promovidas pelo núcleo da Acismo, Diogo Kuhn destaca que no ano passado foi produzido um vídeo divulgando os canais digitais das cooperativas, incentivando as pessoas a utilizarem esses meios nesse momento de pandemia. Além disso, houve reuniões com os contadores da associação para troca de ideias, experiências e debates sobre questões que envolvem as cooperativas e os contadores, que são extremamente importantes e parceiros.

Para esse ano, além da participação intensiva nos eventos que a Acismo promove, o coordenador do núcleo comenta que estão planejando a participação no Dia C, que ocorre na primeira semana de julho, para ser realizada em conjunto com todas as cooperativas.

Kuhn ressalta ainda que a atuação dos Núcleos de Cooperativas de Crédito do Estado é bastante desenvolvida e todos possuem várias iniciativas. “No geral, todos os núcleos e cooperativas de crédito que participaram, parecem ter a mesma lógica em termos de propósito, que é promover a intercooperação e fortalecer a imagem do cooperativismo por meio de boas práticas e experiências”, conclui.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook