26/06/2019 - 18h04
Representantes do Núcleo dos Profissionais Contábeis da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo) realizou, na tarde desta quarta-feira (26), a prestação de conta e a entrega da premiação referente a arrecadação dos recursos do Fundo Especial para Infância e Adolescência (FIA). Deduzido do Imposto de Renda das empresas clientes dos escritório nucleados, o montante arrecadado foi de R$ 57.552,54.
O FIA é um fundo especial, criado por lei, com a finalidade de captar recursos que serão destinados especificamente à área da infância e da adolescência, financiando programas, projetos e ações voltadas à promoção e a defesa dos direitos da criança e do adolescente e suas famílias.
Podem doar, pessoas físicas, através da dedução de até 6% do Imposto de Renda devido do período. Pessoa Jurídica (lucro real) pode repassar até 1% do valor devido. O repasse é feito por depósito bancário na conta específica do FIA do município, que aplicará exclusivamente na execução das políticas sociais de amparo à criança e do adolescente.
Participaram do encontro, o prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, a vice- presidente de Serviços da Acismo, Carla Assenheimer,a coordenador do Núcleo dos Profissionais Contábeis, Clonice Haas, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, responsável pelo FIA, Rose Bedin e representantes das empresas de contabilidade, cujo clientes colaboraram como fundo.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook