Numa final eletrizante, Aliança marca nos acréscimo e sagra-se tricampeão

Aliança, de São João do Oese, tricampeão regional de futebol amador (foto LEF)

Aliança, de São João do Oese, tricampeão regional de futebol amador (foto LEF)

16/03/2020 - 11h03

Numa final que reuniu todos os ingrediantes de um belo espetáculo - estádio lotado, jogo bem jogado e final eletrizante -, Guarani e Aliança mostraram porque são apontados pelo JRTV/Jornal Regional como dois gigantes do futebol amador de Santa Catarina.  O time de São João do Oeste levantou a Taça D'Lamb Sport pela terceira vez consecutiva, mas o time de São Miguel do Oeste, pelo que produziu durante a partida, valorizou por demais a conquista do rival.

Como se projetava, o Guarani, desde os primeiros movimentos da bola, avançou a marcação e imprimiu um ritmo de jogo bastante forte.  O Aliança tinha enormes dificuldades para chegar na frente. O Bugre, por outro lado, exercia forte pressão sobre a defesa tricolor. Até que aos 26min, Edu Becker,  de muito boa atuação, recebeu a bola sem marcação dentro da grande área, girou o corpo e de pé direito fulminou o goleiro Ede. Aos 35min o estádio quase veio abaixo, no segundo gol anotado por Roger, goleador da competição.  Ao fazer 2 a 0 ainda no primeiro tempo, o Guarani estava tirando a vantagem de dois gols construída pelo Aliança no jogo de ida.

No segundo tempo reservou momentos emocionantes. Mesmo diminuindo o ritmo, os dois times não abdicaram do atque. Era lá e cá. Entretanto, bem postadas, as defesas acabaram se impondo. Aos 35min ocorreu um fato inusitado. O árbitro Jocemar Klein lesionou-se e o auxiliar Renato Erdmann assumiu o apito para os minutos finais. E o fez com brilhantismo.  

Já aos 47min, portanto nos acréscimos, ocorreu o lance decisivo do campeonato. Num contrataque pela ponta esquerda, Rafael entrou a dribles na grande área e cruzou. A bola acabou sobrando para o goleador matador Lírio, que de cabeça mandou a bola para a rede. Antes de entrar, a bola ainda tocou no poste direito do goleiro Thiago.

Desespero para os bugrinos. Euforia no lado tricolor. Afinal, era o gol do título do Aliança. A torcida de São João do Oeste, que em grande número acompanhou o time, explodiu de alegria.  E aos gritos de "é tricampeão",  iniciou ainda nas arquibancadas do Padre Aurélio Canzi as comemorações do título regional. 

FICHA TÉCNICA

GUARANI    2
Thiago; Croco, Rato (Guigo), Alex e Edvelton; Léo Barreto, Dioguinho, Márcio Reis e Renatinho; Edu Becker e Roger (Danrlei). Técnico: Aty Giordani.

ALIANÇA      1
Cris, Maicon, Libo e Luiz; Pablo, Rodrigo, Joãozinho (Rafael) e Jair Mueller; Lirio e Chuvi (Claudir). Técnico: Bijú.

ARBITRAGEM
Jocemar Kein, Renato Erdmann, Jean Colle, Vanderlei Lemos e Sérgio Nardi.

PÚBLICO
Pagantes: 1.650 - Público total: Cerca de 2 mil pessoas

LOCAL
Estádio Padre Aurélio Canzi

CAMPANHA DO CAMPEÃO

ALIANÇA
Jogos: 12
Vitórias: 05
Empates: 05
Derrotas: 02 (Ambas para o Guarani, por 2 a 5 - 1ª fase - e 1 a 2 - na decisão)
Gols Pró: 17
Gols Contra: 13
Saldo de Gols: 04

GOLEADORES DO ALIANÇA:

Lírio – 07 gols

Jair Mueller – 03 gols 

MELHOR DEFESA

Aliança - 13 gols

MELHOR ATAQUE

Guarani - 21 gols

GOLEADOR

Roger (Guarani) - 9 gols

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook