Número de pessoas em isolamento domiciliar deve aumentar, prevê Comitê de Crise
Em entrevista exclusiva ao JRTV/Jornal Regional, o enfermeiro Marcos Bortolanza deu detalhes sobre o quadro atualizado em São Miguel do Oeste

Marcos Bortolanza, coordenador do Comitê de Crise de São Miguel do Oeste

Marcos Bortolanza, coordenador do Comitê de Crise de São Miguel do Oeste

23/03/2020 - 12h29

Os brasileiros estão muito preocupados com a pandemia provocada pelo coronavírus. Pesquisa feita junto à população revela que 86%  tem medo do que pode acontecer direta e indiretamente por causa da doença

Secretarias estaduais de Saúde contabilizam 1.621 infectados em todos os estados do Brasil. Último balanço oficial do Ministério da Saúde aponta 1.546. Foram registrados 25 mortos no país. Em Santa Catarina, até ontem (22) havia sido registrados 410 casos suspeitos e 68 casos confirmados.

Em São Miguel do Oeste, qual é o quadro atualizado em relação aos reflexos provocados pelo Covid-19? Sobre o assunto  o JRTV/Jornal Regional conversou com o enfermeiro e coordenador do Comitê de Crise, Marcos Bortolabza.

Em relação ao isolamento domiciliar, disse ele, o quatro avançou. “Hoje temos mais de 30 pessoas sendo acompanhadas pela comissão de isolamento domiciliar e quarentena”, revelou. Conforme explicou Bortolanza, a equipe entra em contato telefônico com essas pessoas, para verificar o andamento de seus quadros.

MAIS PESSOAS DEVEM IR PARA O ISOLAMENTO

A notícia, de acordo com o enfermeiro, não é alentadora, pois, segundo projeta, até o final do dia mais pessoas devem ficar em isolamento. Estão nessa condição, esclarece Bortolanza, as pessoas com sintomas respiratórios. Elas ficam em observação, em isolamento domiciliar (em casa), onde são acompanhadas via telefone. É importante salientar, segundo o enfermeiro, que as pessoas que tem contato com a pessoa com o sintoma também ficam em quarentena.

COMÉRCIO PERMANECE FECHADO

Em relação ao funcionamento do comércio, Bortolanza disse que nada mudou e que por enquanto prevalece os efeitos do decreto 515/2020, do governo estadual de SC, que proíbe que os estabelecimentos que favoreçam à aglomeração de pessoas, sejam públicos ou privados, abram suas portas até a próxima quarta-feira (25). Somente podem funcionar os mercados, supermercados, farmácias, estabelecimentos de saúde,  funerárias, revendas de água e gás e postos de combustíveis.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook