O futebol foi liberado, mas as práticas esportivas ainda estão proibidas

Enquanto persistir a bandeira vermelha, futebol está proibido

Enquanto persistir a bandeira vermelha, futebol está proibido

31/03/2021 - 08h51


Muita cautela nessa hora

No início da semana o governador Carlos Moisés, num dos últimos atos antes de seu afastamento do governo, liberou a prática esportiva recreativa individual e coletiva. A medida, porém, não autoriza de imediato jogos de futebol e futebol sociaty entre outras modalidades. Independente do decreto do estado, as práticas esportivas somente poderão acontecer a partir do momento que a região deixar de figurar no nível gravíssimo (cor vermelha) da matriz de risco potencial divulgada toda semana pela Secretaria Estadual da Saúde. Apesar da decisão ter agradado os desportistas, num primeiro instante observamos que os praticantes do futebol estão um tanto receosos de uma maior exposição por causa do coronavírus. Esses, na minha opinião, estão corretos. Afinal, o esporte recreativo não vale a pena na medida em que coloca em risco a saúde do "atleta" e seus familiares. 

Borré hesita e é descartado

Grêmio desiste de Rafael Borré, do River Plate. A hesitação do atacante em vir jogar no tricolor gaúcho irritou os dirigentes. Para a direção, a demora em assinar um pré-contrato evidenciou que o atleta não está empolgado em vestir o manto sagrado gremista. Um número expressivo de gremistas elogiou a postura do Conselho de Administração. Muitos questionavam o investimento por entender que Borré não em tanto futebol assim para entregar ao Grêmio. Alguns se taparam de nojo e acham que o atacante se acha mais do que é. O temor é que o colombiano viesse a engrossar a lista de decepções onde figuram com destaque Tardelli e André. Pelo dinheiro que o clube gaúcho iria investir, traz atacante melhor. Pronto, falei!

Investimentos de futuro

Após levar uns tombos feios, o Inter parece que aprendeu e está fazendo desembarcar em Porto ALegre vários jogadores jovens. No ataque, por exemplo, o time tem Yuri Alberto (20), Maurício (19), Caio Vidal (20), Peglow (19) e agora Palácios (20). O mais velho deles tem 20 anos. E todos com qualidades para ter um futuro promissor do clube do Beira Rio. Creio que o Inter vai faturar tecnica e financeiramente com esses jogadores.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook