O que é preciso saber sobre o segundo e último dia de aplicação do Enem
No primeiro dia do exame, os participantes fizeram as provas de linguagens, ciências humanas e redação; ao todo, 74% dos 3,1 milhões de inscritos compareceram ao Exame Nacional do Ensino Médio.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

27/11/2021 - 12h42

Os participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021 farão neste domingo (28) o segundo e último dia de provas, – que inclui questões de matemática e ciências da natureza. O exame será aplicado para candidatos inscritos na versão impressa e na versão digital. Confira o que é preciso saber e programe-se!

No primeiro dia de Enem, os participantes fizeram as provas de linguagens, ciências humanas e redação. Ao todo, 74% dos 3,1 milhões de inscritos compareceram ao exame.

O Enem impresso é realizado em 11.074 locais de prova em 1.747 municípios. Nessa modalidade, são mais de 460 mil pessoas envolvidas na aplicação do exame, entre coordenadores estaduais, municipais, aplicadores, corretores de redação e supervisores.

Já o Enem digital envolve mais de 17 mil pessoas na realização das provas. O exame nesse formato será aplicado em 831 locais de prova em 99 municípios.

O que é preciso saber

O Enem 2021 tem regras especiais por conta da pandemia. O uso de máscara facial é obrigatório nos locais de aplicação. Participantes que estiverem com Covid-19 ou com outras doenças infectocontagiosas não devem comparecer ao exame e podem solicitar a reaplicação. O descumprimento das regras poderá levar à eliminação do candidato.

No dia da prova, além da máscara de proteção, é obrigatório levar documento de identificação original com foto. Não são aceitos documentos digitais. Entre as identificações aceitas estão a Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, passaporte e Carteira de Trabalho emitida após 27 de janeiro de 1997.

Outro item obrigatório e indispensável é a caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. Ela é necessária para preencher o cartão de respostas no Enem impresso. No Enem digital, ela poderá ser usada para fazer anotações na folha de rascunho. Não é permitido o uso de lápis ou borracha.

É recomendado ainda que os participantes levem lanche e água, já que a prova tem uma duração longa.

Também é recomendado que se leve no dia do exame o Cartão de Confirmação da Inscrição. Nele está, entre outras informações, o local de prova. O cartão pode ser acessado na página do participante.

Caso necessite comprovar que participou do exame, o estudante pode, também na página do participante, imprimir a Declaração de Comparecimento para cada dia de prova informando o CPF e a senha.

A declaração deve ser apresentada ao aplicador na porta da sala em cada um dos dias. Ela serve, por exemplo, para justificar a falta ao trabalho.

Como será o segundo dia de prova

No segundo dia de prova, os participantes resolverão questões de matemática e de ciência da natureza. As provas possuem 45 questões cada.

Os portões abrem às 12h e fecham às 13h. Não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30 e terminam às 18h30.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • busca rápida
  • Enem



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook