O que falta para a volta do futsal adulto às disputas oficiais?

São Miguel se articula, mas precisa do apoio da comunidade

São Miguel se articula, mas precisa do apoio da comunidade

17/01/2021 - 06h19

Por Sergio Wathier
JRTV/Jornal Regional

Um grupo de desportistas, entre estes alguns ex-atletas da antiga ASME, fazem parte da primeira diretoria do Futsal São Miguel, fundado recentemente em São Miguel do Oeste com a finalidade de reativar o futsal adulto.  

Esta semana tive o prazer de receber a visita do ex-fixo Glauder, vice-campeão catarinense de 1998. Em nome da diretoria, ele me repassou alguns detalhes do projeto que o novo clube pretende implantar. Uma proposta arrojada e que dependerá mais do que nunca do apoio da comunidade.

Patrocínios são fundamentais

O mesmo tipo de contato que o clube manteve comigo, deve manter também com o professor Joni Schacker, do Futsal Joni Gool, com o ex-técnico Sergio Antunes (Magrão) e com o empresário Everaldo Di Berti, que nutre grande simpatia pelo futsal.

A fase, me disse o Glauder, é de ir atrás de patrocínio. A prefeitura já sinalizou apoio, cedendo o ginásio e garantindo o transporte. Temos empresas e instituições que podem viabilizar o pontapé inicial deste projeto. Se seus dirigentes entenderem que vale a pena o investimento, a proposta sai do papel rapidinho.

Adesão dos jogadores

Os 9 jogadores contatados, já aderiram ao projeto. Pelo menos por enquanto, não se fala em remuneração. O primeiro passo é colocar o time na Divisão Bronze do estadual da Liga Catarinense de Futsal. Mas isso somente deve acontecer, se houver fluxo de caixa. Glauder garantiu que tudo está sendo feito com os pés no chão. 

A verdade, e disso eu tenho plena convicção, para um projeto de tamanha envergadura dar certo, não existe espaço para aventura. Ou se faz as coisas certas e com coerência, ou a iniciativa morre antes de começar. 

Apoio popular

Na troca de idéias entre mim e o Glauder, restou uma ponta de nostalgia. Afinal quem não lembra das jornadas memorários da nossa ASME diante de poderosos adversários com a Malwee de Falcão, do Joinville do Manoel Tobias, do Joaçaba do Eli e Campana, da poderosa Perdigão de Fabinho e Jackson, e da grande Sadia de Serginho & Cia. 

Ainda está bem marcada na memória de todos os migueloestinos o momento mágico vivido pelo futsal adulto, com a conquista dos Jogos Abertos. Glauder me confidenciou que nos contatos com a comunidade, os torcedores manifestam total apoio ao projeto e torcem para que o nosso futsal retorne o quanto antes. 

Apelo popular o futsal tem. Agora é saber o que pensa a classe  empresarial. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook