O que você faz com seu lixo eletrônico?

Fotos: Ascom/Divulgação/JRTV

Fotos: Ascom/Divulgação/JRTV

21/09/2021 - 15h40

A partir de hoje, até o dia 14 de outubro, os colaboradores do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso – Instituto Santé, vão poder descartar aqueles eletrônicos que estão guardados há anos. A campanha “Lixo Eletrônico: Recicle essa ideia” foi criada em parceria com a empresa SMO Reciclagem de Eletrônicos, para comemorar o Dia da Árvore e o Dia Internacional do Lixo Eletrônico. A ideia é incentivar o descarte correto de resíduos eletrônicos que estão em desuso. 

A colaboradora Danieli Kochan, que faz parte da comissão de Gerenciamento de Resíduos Sólidos em Serviço de Saúde (PGRSSS), conta que o hospital Regional sempre se preocupou com o meio ambiente. “O ano passado distribuímos mudas de árvores. Este ano surgiu a ideia de fazer uma atividade diferente, porque muitas vezes o pessoal acaba jogando os eletrônicos no lixo comum e não é indicado. Assim, podemos dar o destino correto a estes materiais, reforça Danieli.

O que pode descartar?

Materiais que serão recebidos: celulares, computadores, notebooks, roteadores, HD, memórias, fontes, processadores, drives, modem, teclados, tablets, nobreak, estabilizadores, fios, cabos, TV, DVD, geladeiras, fogões, celulares, aparelhos de ar condicionados, máquinas de lavar, micro-ondas, forno elétrico, ferro de passar roupa, misteira, batedeira, liquidificador, espremedor de suco, panela elétrica, mixer, torradeira, multiprocessador, secador de cabelo, chapinha.

NÃO serão recebidos: Lâmpadas, pilhas, cartuchos e tonners.

O carrinho de coleta dos materiais vai ficar na entrada principal dos colaboradores. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

banner responsivo
banner responsivo

SIGA-NOS