Obras do 'Anel Viário' de São Miguel do Oeste devem iniciar em 2022, anuncia Di Berti
A informação é o presidente da Câmara, Everaldo Di Berti, após audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, em Jaguaruna (SC)

06/07/2020 - 14h22

Foi bastante proveitosa a audiência realizada na manhã destasegunda-feira (06), em Jaguaruna (SC), da comissão migueloestina com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, para tratar do "Anel Viário" de São Miguel do Oeste e da restauração da BR 163, entre São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira.  

As obras na rodovia federal devem ser retomadas em agosto, com a construção do elevado e acessos a São José do Cedro, informa o deputado Maurício Eskudlark. O parlamentar, que também participou do encontro, disse que num primeiro momento o trecho a ser recuperado da BR 163 fica entre Guaraciaba e Dionísio Cerqueira, para o qual estão garantidos R$ 200 milhões. 

Já em relação ao contorno viário de São Miguel do Oeste, o presidente da Câmara, Everaldo Di Berti, informou que deve iniciar em 2022. As obras, conforme destacou, devem receber um aporte financeiro de 200 milhões. Di Berti disse que os recursos devem ser assegurados pela bancada federal em Brasília, através de emendas do senador Jorginho Mello e dos deputados federais Daniel Freitas, Caroline Detoni e Ricardo Guidi, que também participaram da audiência em Jaguaruna. Um ante-projeto do Anel Viário foi mostrado ao ministro. 

Para Di Berti, a audiência foi bastante positiva. "Foi importantíssimo a entrega das reivindicações assinadas pela Câmara e entidades".  O vereador também elogiou o ministro Tarcísio Freitas.  "Foi bem atencioso e mostrou que conhece toda a 163 e suas carências". 

O ministro da Infraestrutura relatou que o DNIT na execução dessas importantes obras tem que cumprir etapas. A primeira deles, na BR 163, entre Guaraciaba e Dionísio, já foi licitada. A segunda etapa corresponde ao trecho de  São Miguel do Oeste a Itapiranga, na qual está incluída o Anel Viário da principal cidade do Extremo Oeste catarinense. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook